UEL abre inscrições para 390 vagas de Residência Pedagógica com bolsa

Interessados podem se inscrever gratuitamente até o próximo domingo (25), no site da Pró-Reitoria de Graduação.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UEL abre inscrições para o Programa de Residência Pedagógica 2022, visando a formação de cadastro de reserva de estudantes de cursos de licenciatura. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o próximo domingo (25), via formulário do Google, disponível no edital da Prograd.

O programa oferece vagas para alunos de quinze cursos: Artes Visuais, Biologia, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Inglês, Letras Português, Matemática, Música, Pedagogia e Química.

São ofertadas 468 vagas, sendo 78 voluntárias e 390 com bolsa. A bolsa mensal no valor de R$ 400,00 será custeada com recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) durante todo a residência, cuja duração prevista é de 18 meses, podendo ser estendida.

A seleção será composta por análises do histórico escolar acadêmico e de carta de intenções. Podem participar estudantes de licenciaturas que já tenham cursado o mínimo de 50% do curso ou estejam cursando a partir do 5º período.

Confira o cronograma do Programa de Residência Pedagógica 2022:

Inscrição: 16 a 25 de setembro de 2022;

Seleção: 26 a 28 de setembro de 2022;

Publicação do resultado parcial: 30 de setembro de 2022;

Período recursal: 1 a 3 de outubro de 2022;

Análise de recursos: 4 de outubro de 2022;

Publicação do resultado final: 5 de outubro de 2022;

Previsão para início das atividades: 6 de outubro de 2022.